segunda-feira, 5 de julho de 2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CURSO DE PEDAGOGIA
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
PERÍODO 2010.1
PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho
AUTO-AVALIAÇÃO

ALUNA: Leticia Medeiros Freitas

Tema de aprofundamento: Presença de afro-descendente no corpo docente da UFPB


• Considero como boa, pois consegui postar no blog todas as atividades proposto pelo portfólio, mas tive algumas dificuldades, pois não tenho internet em minha residência e também não tenho ainda um bom domínio do mesmo. Mas, procurei ajuda de algumas colegas e acessei no LIDI, LIG e em lan house, enfim procurei cumprir com as atividades realizadas nesta disciplina.
• Uma participação ativa procurei me envolver bastante e ajudei na elaboração da pesquisa, na busca das respostas para a pesquisa e na construção do trabalho. O grupo permaneceu bastante unido e todos contribuíram para a realização do trabalho. Enfim, considero que tive sim uma ótima colaboração no trabalho grupal.
• Compartilhei em sala de aula algumas experiências vividas por mim e outras não, experiências essas que contribuíram para o enriquecimento da aula e também para nossa própria vida. No blog procurei postar o meu ponto de vista em cada atividade realizada e acho que essa é a intenção ao postarmos no blog nós alunas (os), pudéssemos escrever o que realmente que conseguimos entender sobre determinado assunto.
• Ao assistir alguns filmes, ler o livro “Dalai Lama”, ler artigos e realizar uma pesquisa conseguir ter sim uma boa aprendizagem, concerteza todas essas atividades realizadas ao longo desta disciplina contribuiu para minha formação acadêmica e contribuirá para minha vida profissional e minha pessoal também, mas as aulas que tivemos em sala também foram de suma importância, pois acho muito importante quando se trás para dentro da aula experiências vividas, pois passamos a ver o determinado assunto ganhado vida e deixando a aula bem mas dinâmica. Mas além das experiências contadas em sala, ouve uma coisa que me marcou muito, foi durante a pesquisa para o trabalho, quando entrevistamos Wilson Aragão (Vice Diretor do CE), ele nos falou um pouco de sua vida e nos contou que se considerava sim um afro-descendente e que sofreu descriminação racial e por ter sido pobre também, mas conseguiu vencer as barreiras e hoje é uma pessoa de sucesso em sua vida profissional, pois não abaixou a cabeça para as barreiras que encontrou ao longo da vida. Acho que está experiência foi de suma importância para minha vida, nos mostrou que nunca devemos desistir de nossos sonhos e nem abaixarmos a cabeça para as dificuldades que encontraremos em nosso caminho e no “fim”, conseguiremos ser sim uma pessoa de sucesso.
• Uma nota que dou para mim é 9,0; pois cumpri com as atividades e tive uma boa participação nesta disciplina.

Assinatura: Leticia Medeiros Freitas
Data: 05/07/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário