segunda-feira, 5 de julho de 2010

AUTO-AVALIAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS
CURSO DE PEDAGOGIA
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
PERÍODO 2010.1
PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO
Nome da/o aluna/o: ERICA ALVES TOMAZ DA SILVA
Tema de aprofundamento: A PRESENÇA DE AFRO DESCENDENTES NO CORPO DOSCENTE DO CAMPUS I DA UFPB

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.


Avalie:

· sua participação nas atividades da disciplina,

· sua colaboração no trabalho grupal,

· sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e

· sua aprendizagem ao longo da disciplina.

Sempre me esforcei para participar ativamente de todas as atividades, tive uma boa participação e sempre consegui alcansar os meus objetivos de acordo com a proposta de cada atividade, sempre em busca de aprofundar os meus conhecimentos. A colaboração para os trabalho grupal foi ótima, sempre me pus a disposição do grupo e sempre estava presente, colaborei sempre com as pesquisas do grupo, ajudei as colegas mais próximas quando surgia alguma dúvida e sempre corri atrás de cumprir todas as atividades. Contribui para com os colegas de sala na exposição de opiniões e principalmente no trabalho de pesquisa onde pude apresentar aos meus colegas a realidade do corpo doscente na nossa universidade, levantando assim um debate de opiniões, onde todos estavam apitos a participar com as suas experiências. Eu pude expor o que aprendi, ampliando assim o conhecimento dos demais colegas, no blog dei a minha contribuição com comentários sobre os filmes onde pude expor as minhas opiniões, comentários sobre artigos e também alguns links de pequenos filmes para a reflexão dos demais colegas. u aprendi muito, mais o principal é que eu aprendi a querer buscar entender e conhecer novas culturas, me sinto bem mais aberta a receber e perceber as diferenças do mundo ao meu redor, principalmente a diversidade cultural a qual eu faço parte.

O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?

De modo geral os assuntos abordados foram bem esclarecedores com base nos nosssos problemas sociais. Aprendi a respeitar as diferenças, a ver o semelhante como eu gostaria de ser vista, respeitar as opiniões e valores de toda as culturas. Aprendi a adimirar a luta por uma sociedade mais jusa e igualitária, e a lutar também, aprendi que melhor que despresar é aceitar e absover tudo de bom e todas as informações que as culturas tem a nos oferecer. Na minha vida pessoal e profissional estareisempre disposta a aplicar esta diversificação em meu dia-a-dia.

Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog).

NOTA 10,0

ALUNA: Erica Alves Tomaz da Silva 10926184



Nenhum comentário:

Postar um comentário