quinta-feira, 1 de julho de 2010

AUTO-AVALIAÇÃO
Nome da/o aluna/o: Cintya Patrícia de A. Tormes
Tema de aprofundamento: Inclusão de pessoas com deficiências no mercado de Trabalho

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:
· sua participação nas atividades da disciplina,
· sua colaboração no trabalho grupal,
· sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e
· sua aprendizagem ao longo da disciplina.


Gostei bastante da matéria, pude expandir meu conhecimento sobre diversos assuntos de forma diferente que foi assistindo filmes. Minha interação com meus colegas foi boa, pudemos discutir bastante sobre os filmes, as discussões em sala foram agradáveis, tive boa participação nelas, minha aprendizagem foi ótima porque usei daquilo que gosto de fazer de estudo, e os filmes contribuíram para que olhasse o mundo de forma diferente, sobre diferentes assuntos.



O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?

Aprendi que as diferenças existem, mas temos que respeitá-las, que o preconceito não dá em nada. Que por mais diferente que alguém seja de mim, seja na raça, cor, religião ou etnia, todos de forma geral, buscam o respeito e a igualdade.





Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog).

10

Assinatura: Cintya Patrícia de Albuquerque Tormes Data: 01/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário