domingo, 4 de julho de 2010

Auto-avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS
CURSO DE PEDAGOGIA
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
PERÍODO 2010.1
PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO
Nome da/o aluna/o: GÉRSSICA DA NÓBREGA GOMES
Tema de aprofundamento: PRECONCEITO DE GÊNERO

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:
· sua participação nas atividades da disciplina,
· sua colaboração no trabalho grupal,
· sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e
· sua aprendizagem ao longo da disciplina.




Pode-se dizer que minha participação da disciplina de Diversidade Cultural foi de uma importância relevante, pois provoquei em certos momentos bons debates em sala de aula e ao mesmo tempo em que tirei dúvidas com meus colegas pude colaborar na minha aprendizagem quanto nas deles.No trabalho em grupo ajudei os meus colegas em todos os sentidos fazendo com que o trabalho final ficasse bem feito.No blog postei minhas opiniões sobre os filmes tendo uma visão diferenciada fazendo com que meus colegas refletissem de um modo diferente.Com toda a certeza não sou mais a mesma pessoa.Essa disciplina ampliou minhas idéias de cultura em forma geral.Passei a respeitar mais e a ver de um modo não discriminatório pessoas que possuíam culturas e costumes diferentes dos meus.



O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?


Aprendi que não podemos excluir uma pessoa que, aos nossos olhos perece ser diferente de nós.Passei a ver de um modo mais simples as pessoas que estão ao meu redor.Percebi com a ajuda dessa disciplina que somos nós que colocamos o limite nessas pessoas que excluímos por alguma razão.Essa aprendizagem foi,é e sempre será de grande valia para a minha vida de agora em diante.



Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog).

Nota: 10,0 (dez)





Assinatura: Gérssica da Nóbrega Gomes
Data: 04/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário