quinta-feira, 1 de julho de 2010

Auto-avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS
CURSO DE PEDAGOGIA
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
PERÍODO 2010.1
PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO
Nome da/o aluna/o: Keylla Mascena Gomes
Tema de aprofundamento: Discriminação Racial

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:
• sua participação nas atividades da disciplina,
• sua colaboração no trabalho grupal,
• sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e
• sua aprendizagem ao longo da disciplina.

- Nesta disciplina participei ativamente das atividades indicadas, pois sabia que iriam enriquecer meus conhecimentos. Além disso, colaborei bastante nos trabalhos em grupo, tendo em vista que todos temos algo para ensinar uns aos outros. Nos momentos em sala de aula, contribui com minhas experiências de vida e no blog, com os artigos e filmes assistidos, postando minhas opiniões sobre o tema abordado. Com isso, ao longo da disciplina refleti sobre diversos conceitos e mudei algumas opiniões, tendo como objetivo final o aprendizado.

O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?

- Todos os temas abordados são importantes, e com certeza serão usados nas nossas vidas, tanto na profissional como na pessoal, pois eles nos fazem refletir. Com eles aprendi que moramos em um país com grande diversidade cultural, e que precisamos aprender a conviver com essa diversidade, pois todos somos importantes, com isso não deveria existir preconceito, discriminação racial, etc.

Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog).(9,0)

Assinatura: Keylla Mascena Gomes Data: 01/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário