segunda-feira, 5 de julho de 2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS
CURSO DE PEDAGOGIA
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
PERÍODO 2010.1
PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO
Nome da/o aluna/o: Morgana Kelly Barros Leite. 10926195________
Tema de aprofundamento: A presença de pessoas afro descendentes no corpo docente do campus I da UFPB.

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:
• sua participação nas atividades da disciplina,
• sua colaboração no trabalho grupal,
• sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e
• sua aprendizagem ao longo da disciplina.

Minha participação nas atividades da disciplina foram muito produtivas, tanto nas discussões em sala de aula quanto nas do Blog. Nos trabalho em grupo, junto com as colegas, foi ótimo, pois fizemos trocas de informações e assim facilitando o debate e uma melhor assimilação do conteúdo como um todo.
Minha contribuição na sala e no blog, foi ótima porque expressei minhas opiniões sobre os assuntos enfatizados e pude discuti-los com a turma, juntamente com a professora.
Com relação a minha aprendizagem, posso comentar que foi bastante interessante entender sobre as várias culturas, crenças, linguagens, existentes no mundo atual. E aprendi a respeitar as diferenças de gênero.






O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?


Aprendi que devemos respeitar e aceitar as diferenças visto que vivemos em uma sociedade totalmente multi-culturalistas, e que temos o dever de repassar isso para os nossos alunos e também para as pessoas que vivem ao nosso redor, utilizando da reflexão como forma de promover e preservar a diversidade cultural que se mostra tão vasta em nosso país.







9,0
Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog).


Assinatura: Morgana Kelly Barros Leite. _______ Data: __05/07/2010________

Nenhum comentário:

Postar um comentário