quinta-feira, 1 de julho de 2010

AUTO-AVALIAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
ALUNA: REBECA FERRAZ DE SOUZA
PROFESSORA: MARIA EULINA CARVALHO
AUTO-AVALIAÇÃO
Ponto 1:
Minha participação nas atividades da disciplina ocorreu de modo responsável. Entreguei todas as atividades citadas no portifólio, postando no blog da disciplina, cada uma dentro do prazo de entrega, como especificado no plano de aula da professora Maria Eulina.

Ponto 2:
Participai ativamente do trabalho grupal, procurando e lendo diferentes artigos sobre a temática que escolhemos e colaborei com a criação do nosso ponto de vista, diante da entrevista empírica e dos artigos lidos.

Ponto 3:
Sempre-pelo menos na maioria das aulas- contei relatos vividos por mim ou por outras pessoas que conheço, colaborando assim na complementação de alguma temática discutida naquele momento. No blog, minha participação foi de contribuição para com os/as meus/minhas colegas. Essa contribuição ocorreu ao longo da disciplina, onde procurei postar reportagens interessantes e de temas que discutimos em sala de aula. Também comentei o que meus/minhas colegas postaram, me dando assim, mais conhecimento sobre diversos assuntos.

Ponto 4:
Aprendi bastante coisa ao decorrer desta disciplina. Principalmente porque, encontramos, durante as aulas, um espaço muito gostoso em que todos e todas poderiam falar e expressar o que pensava e/ou o que leu sobre aquele assunto discutido naquele instante. Daí então, poderíamos aprender com a professora através de seu conhecimento e suas experiências e com os/as colegas.

Ponto 5:
Levarei comigo uma grande bagagem. Pois ao decorrer desta disciplina, muitos pontos de vista meus mudaram, principalmente depois da entrevista que fiz com Jô no trabalho grupal. Porque – como relatei em sala de aula- passei a dar mais atenção às crianças negras da sala onde sou auxiliar, especialmente ao menino que entrevistamos(não me esquecendo das outras crianças) e percebi que essas crianças que sofrem discriminação sem saber, são crianças normais, capazes, inteligentes, criativas, aplicadas e que querem que alguém às elogie. Aliás, tenho a impressão que é o que mais querem: ser notadas pelo esforço que fazem. Levarei essa experiência para minha vida profissional e pessoal.

Tendo em vista todas essas contribuições e experiências que valeram muito a pena na minha vida, minha avaliação para mim mesma é 10,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário