segunda-feira, 5 de julho de 2010

Auto - Avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS

CURSO DE PEDAGOGIA

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL

PERÍODO 2010.1

PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO

Nome da/o aluna/o: Lygia Andrade de Aquino

Tema de aprofundamento: “A Discriminação entre idade e geração”.

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:

· Sua participação nas atividades da disciplina,

· Sua colaboração no trabalho grupal,

· Sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog.

· Sua aprendizagem ao longo da disciplina.

Minha participação nas atividades foi ótima, pois dei o Maximo de mim para entregar tudo que foi pedido em sala de aula.

No trabalho em grupo minha colaboração foi boa, pois participei com idéias e também com visitas que foram feitas em escolas.

Em sala de aula minha participação foi razoável, pois ainda sou um pouco presa ao fala em público. Já no blog, foi mais fácil, pois pude me expressar melhor naquilo que eu achei interessante.

E por fim nesta disciplina eu aprendi que tudo que existi ao nosso redor de uma maneira ou outra se trata de cultura, e também a presta mais atenção ao assistir um filme ou ler um livro.

O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?

Aprendi a respeitar mais a cultura de cada um e o seu jeito de ser.

Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog): 10,0.

Assinatura: Lygia Andrade de Aquino Data: 05/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário