segunda-feira, 5 de julho de 2010

AUTO-AVALIAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS

CURSO DE PEDAGOGIA

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL

PERÍODO 2010.1

PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO

Nome da/o aluna/o: Juliália Cássia Alves Bezerra

Tema de aprofundamento: Diversidade de gênero nos Cursos Superiores

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:

· sua participação nas atividades da disciplina,

· sua colaboração no trabalho grupal,

· sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e

· sua aprendizagem ao longo da disciplina.

Posso dizer que tive uma boa participação, pois me dediquei nessa disciplina, participado de todas as atividades. Postei todas as atividades solicitadas no blog, fiz uma ótima pesquisa no trabalho em grupo onde houve participação geral do grupo, pois fizemos pesquisa no campo da UFPB, a colheita foi feita através de depoimentos de alunos e da coordenação. Em sala de aula dei minhas opiniões e ponto de vista nos temas levantados, participado sempre que necessário. Dessa forma ficou claro que diversidade cultural é ampla e está ligada com tudo que está ao nosso redor, pois cultura não existe só de país, e sim de estado, cidade e até mesmo pessoas.

O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?

Aprendi que diversidade existe e deve ser respeitada, pois existem pessoas com diferenças culturais seja na dança, na maneira de falar ou de se vesti, e principalmente na raça, pois esse é um dos principais preconceitos por isso devemos tratar de forma igualitária porque cultura também é isso troca de experiências. Dessa forma digo que essa disciplina não serviu apenas para obtenção de nota, mas para saber respeitar as outras pessoas com seus costumes e opiniões, e ainda ressalto a importância dessa disciplina no inicio do curso, assim saberemos tratarmos melhor nossos alunos futuramente e respeitar nossos colegas no decorrer do curso.

Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog). 10,0

Assinatura: Juliália Cássia Alves Bezerra Data 05/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário