segunda-feira, 5 de julho de 2010

Autoavaliação

Aluna: Carla Guedes do Nascimento


Avalie

Sua participação nas atividades da disciplina;

Participei de todas as atividades do portfólio, estive presente nas aulas, assisti os filmes obrigatórios e outros optativos, fiz a leitura de artigos, fiz a leitura também do livro de Dalai Lama e realizei com meu grupo a pesquisa sobre preconceito e discriminação com a temática: A presença de pessoas afro-descendentes no corpo docente do campus I da UFPB todas as atividades postadas no blog da turma.

Sua colaboração no trabalho grupal;

No trabalho grupal participei dando sugestões de como realizar a pesquisa sobre preconceito e discriminação e estive com meu grupo nessas atividades.

Sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog;

Estive na discuções em sala de aula, aprendendo com a professora e com as colegas, já no blog, comentei filmes interessantes recomendando a todos assisti-los, e artigos que falam da discriminaçaõ que pessoas negras ainda sofrem, postei também comentários nas pesquisas das outras pessoas da turma, naqueles que achei muito interessantes e não tinha conhecimento.

Sua aprendizagem ao longo da disciplina;

Ao longo da disciplina aprendi a importância que a cultura exerce na vida de um sugeito pude notar que essa diversidade cultural não existe somente de País a País e sim de pequenas regiões ou estados, modo de viver, atitudes, comidas, festas tudo isso varia de lugar para lugar, e o que achamos errado ou estranho em outros lugares é apenas a cultura dessas pessoas, é claro que há atitudes que muitos não concordam acham desumano ou coisa assim, isso também varia muito mas mesmo com esse pensamento descordante, o que é normal, não podemos deixar de acreditar que é uma Cultura, uma diversidade.


O que você aprendeu de (importante,valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal

Aprendi que devemos respeitar cada cultura existente, sem preconceito e discriminação, Eu que sou do estado de São Paulo, vim morar aqui em João Pessoa há 4 anos e pude notar como é diferente as atitudes, a fala, o modo de viver das pessoas daqui da Paraíba, á princípio tinha um certo preconceito em relação ao modo com que as pessoas daqui são, muito diferentes das que eu era acostumada, mas ao longo do tempo fui me adaptando e essa disciplina me ajudou a ver essa diversidade de um modo claro e normal e isso me ajudará em minha vida profissional como me ajuda na pessoal.


9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário