segunda-feira, 5 de julho de 2010

Auto-Avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS
CURSO DE PEDAGOGIA
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
PERÍODO 2010.1
PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO
Nome da/o aluna/o: Evanuza Batista dos Santos
Tema de aprofundamento: “A discriminação entre Idade e Geração”.

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:
• sua participação nas atividades da disciplina,
• sua colaboração no trabalho grupal,
• sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e
• sua aprendizagem ao longo da disciplina.


Minha participação acredito que foi ótima, procurei participar da melhor maneira que pude dando de mim o máximo.

Em relação aos trabalhos de grupo, foi ótima, me identifiquei muito com o pessoal de meu grupo, então pude fazer um excelente trabalho, tanto aprendendo como também ensinando.

Quanto a minha participação em sala de a aula foi boa procurei me interagir da melhor forma tirando duvidas e participando dos debates, no blog procurei postar todas as atividades.

Já em relação a minha aprendizagem na disciplina foi ótima , posso afirmar que hoje tenho uma mente mais aberta para tudo aquilo que está a minha volta, de varias formas aprendi coisas sobre minha cultura , e aprendi a respeitar mais todos aqueles que possuem pensamentos diferentes dos meus.


O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?

Aprendi que as diferenças existem, mas tenho que respeitá-las, pois o preconceito não nos leva a lugar nenhum. Que por mais diferente que sejamos de alguém seja na raça, na cor, na religião, etnia ou até mesmo na condição financeira, todos de forma geral, buscam o respeito e a igualdade.


Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog). 10,0


Assinatura: Evanuza Batista dos Santos Data: 05/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário