segunda-feira, 5 de julho de 2010

Auto Avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS
CURSO DE PEDAGOGIA
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
PERÍODO 2010.1
PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho


AUTO-AVALIAÇÃO

Nome do aluno: Giácomo Galdino dos Santos Silva
Tema de aprofundamento
: “A discriminação entre Idade e Geração”.

  • Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

    Avalie:
    · sua participação nas atividades da disciplina,
    · sua colaboração no trabalho grupal,
    · sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e
    · sua aprendizagem ao longo da disciplina.


    Participei de todas as atividades da disciplina Educação e Diversidade Cultural orientada pela Professora Maria Eulina.Postei no blog todos os filmes obrigatórios e comentei em alguns de meus colegas. Fiz a leitura e postei comentário do Livro Dalai Lama. Li os artigos e participei da atividade de pesquisa.

    Para o trabalho grupal dei o máximo de mim. Visitei a Escola Municipal Lions Tambaú onde entrevistei alunos da E.J.A ( uma experiência que vai ficar marcada pra sempre) e tivemos bom êxito.

    Não só aprendi com as postagens e opiniões de meus colegas mais também em sala de aula onde tiramos nossas dúvidas e desenvolvemos novos pensamentos a respeito dos assuntos tratados.

    Aprendi sobre cultura, preconceito e discriminação e levou-me a procurar compreender a cultura de outras raças. Aprendi a respeitar as pessoas que não tem o mesmo pensamento que o meu. Cada filme assistido, cada artigo lido me fazia ver a vida de outro jeito.


O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?


Concerteza todas as atividades desta disciplina contribuíram para a minha formação acadêmica. Aprendi sobre cultura, preconceito e discriminação e levou-me a procurar compreender a cultura de outras raças. Hoje confesso sou mais ético. E procurarei o máximo transmitir isso para os meus alunos.




Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog).
10.0( dez)


Assinatura:
Giácomo Galdino dos Santos Silva Data: 05/07/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário