segunda-feira, 5 de julho de 2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS

CURSO DE PEDAGOGIA

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL

PERÍODO 2010.1

PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO

Nome da/o aluna/o: Jayanne Santos Bezerra

Tema de aprofundamento: Homofobia nas Escolas

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:

· sua participação nas atividades da disciplina,

· sua colaboração no trabalho grupal,

· sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e

· sua aprendizagem ao longo da disciplina.

  • Minha participação nas atividades da disciplina, foi ótima pois procurei participar bastante das atividades.
  • A minha colaboração no trabalho em grupo foi excelente, pois junto com as minhas amigas pudemos debater melhor o assunto de aprofundamento.
  • A minha contribuição foi ótima, pois coloquei a minha opinião sobre determinados assuntos e sobre o que achava dos filmes e podendo assim comentar nas postagens dos outros alunos.
  • Ao longo da disciplina aprendi que tudo envolve a cultura, referindo-se a crenças, valores, comportamentos, entre outros e também que cada lugar tem a sua cultura.

O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?

A Diversidade Cultural engloba diferenças culturais existente entre as pessoas, podendo assim ter a troca de experiências entre as pessoas. Então aprendi que a diversidade cultural no meu dia-a-dia coloca a todo instante a respeitar, a aprender, a conviver e até utilizar para a minha vida profissional e pessoal as diferenças culturas.

Dê uma nota ao seu desempenho,que será somada às demais(mini-pesquisa e contribuição ao blog).

9,0

Assinatura: Jayanne Santos Bezerra -10923698 Data: 05/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário