segunda-feira, 5 de julho de 2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS
CURSO DE PEDAGOGIA
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
PERÍODO 2010.1
PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO


Nome da aluna: Allane de Farias Lima - 10926212
Tema de aprofundamento: “A discriminação entre Idade e Geração”.

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:
• sua participação nas atividades da disciplina,
• sua colaboração no trabalho grupal,
• sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e
• sua aprendizagem ao longo da disciplina.

 Acredito que a minha participação foi excelente, pois participei de todas as atividades ativamente, tanto no blog como em sala de aula procurei expor minhas opiniões e também ouvir as de minhas colegas.
 Foi significativa, porque cada um procurou fazer a sua parte, também tivemos à somar as afinidades o que contribuiu muito para uma boa execução dos trabalhos.
 Bem como já disse, sempre procurei expor minhas opiniões, lembro-me que colaborei também ao mencionar filmes como: Anjos o Sol e Preciosa, que acabaram sendo filmes optativos para o blog. Foi muito bom saber que pude colaborar para o crescimento dos meus colegas e assim também crescer.
 Aprendi muito a respeito de Preconceito de: raça, cor, etnia, gênero e idade. E também sobre o que é Cultura.


O que você aprendeu (de importante, valioso) que levará consigo e poderá aplicar na vida profissional e pessoal?

Aprendi como é valioso respeitar a cultura de cada um, pois a humanidade é feita de diferenças. Vou levar comigo algo que ninguém jamais irá tirar de mim, está no meu sangue, na minha mente, no meu passado, na minha cultura, que é o respeito, a dignidade, o amor a natureza.
Quero passar para os que estão próximo de mim, a importância da preservação de suas raízes e o não ao preconceito, qualquer “preconceito”.

Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog).

Nota: 10,0 (Dez)

Assinatura: Allane de Farias Lima Data: 05/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário