segunda-feira, 5 de julho de 2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÕES PEDAGÓGICAS
CURSO DE PEDAGOGIA
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
PERÍODO 2010.1
PROFESSORA: Maria Eulina Pessoa de Carvalho

AUTO-AVALIAÇÃO
Nome da/o aluna/o: Luzimeire Meireles Malaquias
Tema de aprofundamento: “A discriminação racial na Igreja

Nesta disciplina alguns conceitos importantes estudados foram: cultura, educação, relação cultura-educação, poder, igualdade, desigualdade, diferença, equidade, diversidade. Você teve a oportunidade de pensar esses conceitos em diferentes contextos das relações e práticas sociais – e mais especificamente na escola. Escolheu uma diferença transformada em desigualdade para aprofundar sua reflexão através de leituras, análise de filmes e de uma mini-pesquisa empírica.

Avalie:
• sua participação nas atividades da disciplina,
• sua colaboração no trabalho grupal,
• sua contribuição para a experiência coletiva em sala de aula e no blog, e
• sua aprendizagem ao longo da disciplina.


• Por ter me interessado muito por tudo nesta disciplina, procurei participar ativamente em sala , nos debates, e com muito empenho nas atividades extra-classe, como nas sínteses dos filmes e leituras dos textos indicados, ( livros e artigos), sempre comentando sobre o que vi e aprendi e postando as sínteses e minhas impressões.
• O trabalho grupal é importante, para que possamos compartilhar nossa aprendizagem com os demais, desempenhando cada um sua parte e nesse sentido sempre busquei colaborar, sendo responsável com o que competia a mim.
• Creio que cada um de nós aprendeu bastante com essa disciplina, que para mim, foi mais uma experiência para minha vida acadêmica do que propriamente uma disciplina. Nos debates em sala procurei sempre compartilhar o que consegui aprender com o que foi desenvolvido.
• Com esta disciplina aprendi muito!Além de ter agora uma outra visão sobre diversidade, respeitando mais o outro,independente de classe, cor,etnia ou religião, aprendi a valorizar mais o que tenho e isto vou guardar por toda a minha vida.


Dê uma nota ao seu desempenho, que será somada às demais (mini-pesquisa e contribuição ao blog).
Nota 9,0.
Assinatura: Luzimeire Meireles Malaquias Data: 05 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário