terça-feira, 15 de junho de 2010

COMENTÁRIO DO FILME: DO LUTO À LUTA
EM FORMA DE DOCUMENTÁRIO O FILME QUE TEM COMO FOCO OS PORTADORES DA SINDROME DE DOWN. MOSTRA O RELATO DOS PAIS QUE TIVERAM FILHOS COM A SÍNDROME DE DOWN, DA REAÇÃO DO PRIMEIRO MOMENTO AO SABEREM QUE SEUS FILHOS TEM ESTA SÍNDROME, A FORMA QUE A NOTICIA É DADA DE TER TIDO UM BEBÊ COM DOWN, A FALTA DE INFORMAÇÃO DAS PESSOAS SOBRE ESTA SÍNDROME E O MEDO.
MOSTRA A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DESTES PAIS E FILHOS. NESTE DOCUMENTÁRIO TAMBEM A RELATOS DESTES PORADORES DE DOWN, QUE FALAM OS PRECONCEITOS QUE SOFREM POR SEREM DIFERENTES, AS VEZES TRATADOS COMO INCAPAZES, MAS QUE NA VERDADE SÃO TÃO CAPAZES QUANTO QUALQUER OUTRA PESSOA. É UMA VIDA DE SUPERAÇÃO DAS SUAS PRÓPRIAS LIMITAÇÔES. ISSO FICA CLARO NO FILME POISMOSTRA QUE ELES TRABALHAM, ESTUDAM, CASAM-SE, PRATICAM ESPORTES E ETC, COMO SE NÃO TIVESSE NADA QUE OS IMPEDISSEM, E REALMENTE NÃO TEM. MOSTRA A LUTA E O SOFRIMENTOS DOS PAIS, QUE APÓS O PRIMEIRO MOMENTO DE IMPACTO, QUEREM QUE SEUS FILHOS FAÇAM PARTE DE NOSSA SOCIEDADE, LUANDO CONTRA AS BARREIRAS PRECOCEITUOSAS. É INTERESSANTE POIS MOSTRA A VISÃO E AS OPINIÕES DE VARIOS PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN, E DAI PERCEBE-SE QUE NÃO HA TANTA DIFERENÇA DAS IDEIAS DELES COMO AS NOSSAS, TENTANDO ACABAR COM ESSA VISÃO DISTORCIDA CRIADA PELA SOCIEDADE.MOSTRA O QUANDTO ESTAS PESSOAS SÃO FELIZES, BUSCAM SUAS REALIZAÇÕES E BUSCAM TAMBEM UMA SOCIEDADE QUE OS VEJA DE FORMA IGUAL.

ERICA ALVES TOMAZ
MORGANA KELLY BARROS
MARIANA RODRIGUES
KARLA CAROLINE DOS SANTOS

Um comentário:

  1. A Síndrome de Down é sem imprecisão um problema, mas as saídas são bem mais simples do que se imagina, principalmente quando são abandonados os preconceitos e estigmas sociais.
    MARIA APARECIDA ROSA
    MAT 10923696

    ResponderExcluir