quinta-feira, 24 de junho de 2010

Comentário do filme " Do Luto á Luta "

Filme de direção de Evaldo Mocarzel que traz documentários que focam as deficiencias e as potencialidades de pessoas com síndrome de Down, um problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil.
Além de gostar muito do filme, quero dizer se tratar de uma boa lição para quem discrima os portadores de Síndrome de Down. Fancamente, fiquei emocionado quando analizei a sensibilidade de um Down no filme.
È quando no filme o Down prefere fazer vazectomia, a deixar que sua futura mulher outra Down, tomasse anticoncepcional. Eu realmente fiquei comovido . O que está faltando é se ter uma outra visão a respeito desse diferente que não é incompetente.
Infelizmente deixam de ser vistos como merecem mas para quem na Antiguidade , Idade Média, não tinham direito à vida, hoje naturalmente o poder constituído deve achar que já estão tendo demais em relação ao passado. Todos sabemos que nosso país tem um modelo de beleza já pre-estabelecido portanto, o preconceito permanece pelo fator hegemônico que perpassa o tempo mas nada se modifica.
Essa é minha opinião a respeito deste filme.
Aluno: Giacomo Galdino dos Santos Silva
Matricula: 10923693

Nenhum comentário:

Postar um comentário