terça-feira, 29 de junho de 2010

Xingu I e II.

Esre documentário mostra o Brasil a sua verdadeira história sem a intervenção dos estrangeiros,nos mostra também a vida e a luta dos índios que vivem,como eles valorizam as pessoas mais velhas,mostra a cultura das tribos e como eles enxergam a morte.
No xingu I é relatado a vida,a luta dos índios,a importância da cultura de sua tribo,os rituais,a valorização dos mais velhos e como ele veem a morte.
No xingu II nos mostra que os índios veem os "Homens Brancos"como ameaças,eles acham que os homens brancos trouxeram doenças para o seu povo,doenças que eles não conheciam e acabavam exterminados por elas.
Também nos mostra a tecnologia dos homens brancos que hoje faz parte de todo nosso cotidiano e que esta acabando com todos os seus costumes e que esta sem duvidas preocupando os mais velhos das tribus,pois como pode-se ver no documentário eles temem o fim da sua cultura.

Aluna:ANNYELLE LOPES MACIEL.

Um comentário:

  1. Xingu é bastante interessante, pois mostra a cultura dos índios, o que eles viam de grande importância e também a relação do homem branco com o índio, e as tecnologias que o homem trouxe, fazendo grande parte da nossa vida, do nosso cotidiano.
    Aluna: JAYANNE SANTOS BEZERRA - 10923698

    ResponderExcluir