quinta-feira, 24 de junho de 2010

artigo

Genero violencia domestica contra mulher.

O artigo tem como objetivo questionar as historia da violencia domestica nos mostra o movimento feminista que foi mundial,que passa a falar das leis feitas com intuito de coibir a violencia domestica e familiar contra mulher.O artigo nos mostra tambem que as mulheres tem conquistado muito espaço na sociedade.
Com tempo depois foi criada a delegacia da mulher em defesa de seus direitos que apesar de não obter exito satisfatorio.
Na lei n.9099/95 ainda que considerada uma vitoria e mais um instrumento a ser ultilizado nas agressoesdo homemcontra mulher seus efeitos não eram tão estimados.
Alguns dos motivos para isso foran muitos por mulheres não denuciarem os agressores mais para isso existe varios argumentos tais como a dependencia economica ,os folhos ,a familia ,a sociedade ,medo a vergonha e as ameaça sofridas .
''A mulher vitima de violencia domestica em geral convive com os agressores e não que indeniza çãopor danos mais uma medida capaz diminuir a violencia e garantir sua segurança ".(CAMPO,2003P.165) .

Outro artigo que pesquisamos nos mostra que a violencia de genero contra amiulher e entendida como um problema de saude publica que mostra a violencia pode ser conceituada como qualquer ato que resulta ou possa resultar em dano ou sofrimento fisico ou sexual ou psicologico a mulher tais ato coerção ou privação arbitária de liberdadeem publico ou na vida privada.

Um comentário:

  1. REFERÊNCIAS:

    QUINTANILHA, Kátia Corrêa. Artigo Gênero: Violência doméstica contra a mulher.
    Disponível em. . Acesso em: 16 jun.2010.

    KRONBAUER, José Fernando Drech; MENEGHEL, Stela Nazarete. Artigo: Perfil da violência de gênero perpetrada por companheiro. Disponível em. . Acesso em: 16 jun.2010.

    ResponderExcluir