sexta-feira, 25 de junho de 2010

Comentário do Documentário "Do Luto a Luta"

Documentário que aborda a Síndrome de Donw, as reações dos pais ao descobrirem que seu filho(a) é portador(a) dessa deficiência e o quanto é importante agir com naturalidade. Porém, esse documentário foi falho ao mostrar apenas casos acontecidos em famílias de uma classe social privilegiada. fica então a pergunta: Como será o cotidiano das famílias humildes e sem recursos que tem um filho(a) com essa síndrome?

Aluna: Maria Luisa Lira de araújo 10926176

2 comentários:

  1. Esse filme me chamou muita atenção por relatar o preconceito contra os downs que na verdade são apenas pessoas, por vezes muito mais capacitadas do que nós,ditos normais. e onde fica essa normalidade ?no desprezo pelo diferente?desprezar a diferença é se auto desprezar.afinal ninguém e igual!
    parabéns luíza pelo seu comentario!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me chamou muita atenção por relatar o preconceito contra os downs que na verdade são apenas pessoas, por vezes muito mais capacitadas do que nós,ditos normais. e onde fica essa normalidade ?no desprezo pelo diferente?desprezar a diferença é se auto desprezar.afinal ninguém e igual!
    parabéns luíza pelo seu comentario!

    by:Christiane Cely Fernandes de Melo

    ResponderExcluir