sexta-feira, 25 de junho de 2010

Do Luto à Luta

No nosso país, como em muitos lugares infelizmente existe o preconceito dentro outros sobre os portadores da Síndrome de Down, nesse documentário Evaldo Mocarzel mostra a vida real dessas pessoas que como nós estudam, trabalham, vivem, amam...
Na TV tudo fica mais bonito e emocionante, choramos, rimos, "apoiamos", mas quando nos deparamos com a realidade parece que tudo perde o sentido a cor o brilho, começamos a por nossas unhas de fora e desprezamos os nossos semelhantes, pois julgamos ser diferentes ou melhor superiores.
Mas para nós Educadores esse documentário é sem dúvida uma injeção de ânimo e de encorajamento, que possamos mostrar com nossas vidas a igualdade.


Aluna: Allane de Farias Lima - 10926212

2 comentários:

  1. Parabéns pelo belo comentário Allane, e que possamos a cada dia deixa a desigualdade de lado e aprender a conviver com todos ao nosso redo.

    Lygia Andrade de Aquino-10926190

    ResponderExcluir
  2. Allane demonstra uma idéia geral do filme em que muitas vezes somos preconceituosos em relação aos portadores de sindrome de down quando não deveriamos nos comportar desta forma, são pessoas com limitações mas não impossibilitadas de realizar atividades diversas: estudar, trabalhar.
    Taynna Henrique Pereira da Silva

    ResponderExcluir