quinta-feira, 17 de junho de 2010

Filme Escritores da Liberdade


Este filme relata a historia de uma professora que é novata em uma escola que faz parte do programa do governo americano de integração dos alunos. Esta historia se passa em Londres num periodo em que há muitas gangues que se enfrentam até mesmo dentro das escolas.

E a presença da professora na escola vem trazer um pouco de incômodo para outros professores e até mesmo a diretora pois ela fica com uma turma com alunos problemáticos que já passaram por alguma gangue e para não irem para o reformátorio decidiram obrigados pelo governo a irem para a escola. E para ajudar os alunos tanto no convívio entre eles como a melhorar as notas ela tenta quebrar as barreiras sociais que eles tinham um com os outros através da aproximação deles e o conhecimento da história de pessoas que passaram por alguma perseguição e sofreram muitas violências como o acontecimento do holocausto, de suas vítimas. Ela também incetivou que os alunos escrevessem sobre suas próprias vidas em um diário. Todas as atitudes da professora em fazer com que os alunos fossem mais valorizados e sociáveis foram bem sucedidas e aceitas pelos seus alunos que tiveram uma grande estima por ela. Sendo assim ela conseguiu que eles se sentissem bem na escola acabando com as diferenças raciais pelo menos dentro da sala.

O que assimilei deste filme podendo trazer para minha realidade é que mesmo em ambientes onde as pessoas são preconceituosas e indiferentes com os outros porque não compreendem as suas dificuldades e sofrimentos podemos mostrar um caminho a ser trilhado e uma esperança que possam guardar para quebrar com os preconceitos e conviverem em harmonia na sociedade principalmente composta de tantas diferenças seja elas fisicamente, moralmente ou financeiramente.
Aluna: Lívia Samara Costa Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário