sábado, 19 de junho de 2010

Comentário do Filme "Tapete Vermelho"

Filme do cineasta Alberto Luiz Pereira relata a vida de Quinzinho, um personagem caipira que luta para cumprir a promessa feita ao pai na sua infância de levar o seu filho para assim como eles assistirem ao filme " Mazzaropi " no cinema em seu aniversário.
Com sua mulher Zumira , seu filho Neco e o seu burrinho Policarpo seguem para a cidade grande afim de realizar o sonho e assistir o filme.
Passam por muitos obstáculos para chegar até lá como por exemplo a perda de seu filho Neco levado pela policia taxado de desordeiro. Pede seu filho de volta para a Santa Aparecida oferecendo a viola como sacrifício. A Santa atende e devolve o filho Neco.

Consegue uma doação de uma igreja onde era um antigo cinema umas latas com alguns filmes de Mazzaroppi e levando para o cinema o diretor se recusa de passar o filme.
Indignado, Quinzinho acorrenta-se na frente do cinema e diz que só sai de lá quando passarem um dos filmes de Mazzaropi. Quando o diretor decide passar o filme, Quinzinho lembra-se do tom de resposta irónica dada pelo administrador do cinema dizendo que só faltava ele querer um tapete vermelho para ele passar e ele diz que só entra no cinema se passar com a família por um tapete vermelho, atitude esta que dá nome ao filme Tapete Vermelho.
Quinzinho apesar das dificuldades enfrentadas cumpre a promessa.


Aluno: Giácomo Galdino dos Santos Silva

Matricula: 10923693

Um comentário: