terça-feira, 13 de abril de 2010

O povo brasileiro - Darcy Ribeiro


O documentário O povo brasileiro é uma narrativa baseada no livro do escritor Darcy Ribeiro com o intuito de explanar a diversidade cultural do povo brasileiro.

Em meio a tantas influencias devido a migrações, nossa população é miscigenada, diversificada e dotada de multi costumes.

O legado deixado por vários povos aqui já vividos é incalculável e de suma importância, pelo fato de nos persuadir a toda hora. O fato de se seguir uma religião, de se vestir de tal forma, ouvir certas músicas, tudo isso é fruto de alguma influencia cultural.

Somos produto de uma grande mistura entre chineses, italianos, africanos, alemães, norte-americanos e é por isso que Darcy Ribeiro diz que somos um povo mestiço de carne e espírito.

Apesar desse assunto já ter sido estudado desde muito tempo, ainda nao sabemos ao certo quem somos. Afinal, somos a soma de muitos outros povos.]
Aluna: Eduarda Rossane Pereira de Lima
matrícula: 10913816

Um comentário:

  1. APESAR DA DIVERSIDADE DE CULTURA NA QUAL SOMOS FORMADOS,ACREDITO QUE TEMOS SIM UMA IDENTIDADE, POIS A MISTURA DAS MESMAS RESULTOU EM OUTRA CULTURAL NA QUAL CHAMAMOS DE BRASILEIRA, E É ESSA QUE NOS IDENTIFICA.

    ResponderExcluir