quarta-feira, 7 de abril de 2010

CIDADE DE DEUS

COMENTÁRIO SOBRE O FILME: CIDADE DE DEUS


CIDADE DE DEUS, É UM FIME DIRIDIDO POR FERNANDO MEIRELLES, BASEADO NO ROMANCE DE PAULO LINS.
ESSE FILME, NOS MOSTRA DE FORMA FORTE E CRUEL, TUDO AQUILO QUE ACONTECE NAS PERIFERIAS DAS GRANDES CIDADES.UMA HISTÓRIA DE GAROTOS QUE CRESCERAM,COM A VIOLÊNCIA DENTRO DO PROPRIO AMBIENTE FAMILIAR,SOCIAL ONDE EXPERIMENTAM E VEEM A VIOLENCIA COMO ÚNICO E MELHOR CAMINHO A SEGUIR PARA ALCANÇAR SEUS DESEJOS SEXUAIS,FINANCEIROS.
FILME QUE RETRATA A VIDA DE ALGUMAS PESSOAS QUE ERAM DOS ANOS 60,90,ONDE AS DROGAS ESTAVAM COM TODO VAPOR NO MEIO DA JUVENTUDE,SEXUALIDADE NA FLOR DA PELE DE CADA PERSONAGEM.
O FILME TAMBÉM NOS TRÁS A CORRUPÇÃO,QUE ESTÁ ENTRE AS PRÓPRIAS AUTORIDADES POLICIAS,DEIXANDO DE LADO ALGUMAS INJUSTIÇAS ,PARA PODER TER DINHEIRO,E ATÉ PEGAR INOCENTES PARA MOSTRAR QUE ESTÃO TRABALHANDO.
VEMOS TAMBÉM A INFLUÊNCIA QUE A FÉ ,FAZ MESMO EM ALGUNS MOMENTOS INESATOS PARA SE USAR A FÉ NO DEUS ,NO QUAL SE CRER.
PODEMOS OBSERVAR TAMBÉM A FALA DE UM DOS PERSONAGENS,BEM NO FIM DO FILME,ELE GRITA:”...ATAQUE SOVIÉTICO”,E NÓS SABEMOS QUE ESSE ATAQUE SERVIU A MUITO TEMPO,COMO FUGA DE UM PODER AUTORITARIO.
POR FIM,VEMOS QUE A VIOLÊNCIA NÃO SE ACABA,SEMPRE TEREMOS UNS ALUNOS DESSA PRÁTICA RUIM,QUE NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR ,SEM VER QUE TODO ESSE FILME NOS MOSTRA UM GRUPO DE PESSOAS,QUE VIVEM NESSE MEIO SOCIAL QUE NÃO DEIXA DE SER UM TIPO DE CULTURA,MESMO SEM SER IGUAL A QUAL SE RELACIONAMOS.


KÁSSYA DOS SANTOS DA SILVA.-10923702

Um comentário:

  1. OLÁ PESSOAL,NESSE COMENTÁRIO QUE FIZ,PERCEBI TAMBÉM QUE A MAIORIA DOS PROBLEMAS QUE MOSTREI QUE EXISTIA NA CIDADE DE DEUS NÃO SÃO NOVIDADES PARA NÓS,POIS,ACONTECEM DO MESMO JEITO EM NOSSA SOCIDADE ATUAL.

    KÁSSYA DOS SANTOS

    ResponderExcluir