terça-feira, 13 de abril de 2010

Filme "America"


Este filme traz a estória de um garoto chamado América que aos 17 anos é enviado para um centro de recuperação. Lá ele é analisado por uma psicóloga Dra. Brennan que tem um árduo trabalho de conhecé-lo a fim de que ele possa está voltando a sociedade recuperado de seus traumas.
Mostrando como é a realidade de muitas crianças que são abandonadas e a trajetória que muitas têm e os cuidados realizados pelo governo americano.
América foi uma criança criada num lar adotivo determinado pelo governo pois sua família biológica não apresentava condições propicias para criá-lo, ele se apegou bastante à esta familia constituída por uma senhora de idade- sra. Harper e pelo seu filho- Reggie já adulto, porém nesta casa América sofre abusos do seu "tio" desde os dez anos e isto fica se repetindo até os 16 que é nesta época que seu abusador ameaça matar a senhora que cuidava de América e para evitar esta atitude o próprio incendeia o "tio" enquanto este está dormindo e foge.
A partir daí America não consegue mais viver em paz consigo mesmo tentando até suicídio embora sem sucesso, e escondendo este fato de todos. No centro de recuperação América mantém isolado dos outros mas conhece uma garota que o incentiva a melhorar e enturmar-se. Enquanto suas sessões com a Dra. Brennan vão sem muitos avanços pois o mesmo resiste a conversar com a mesma mas ao passar do tempo America vai tendo mais dificuldades em enconder seus traumas que o atormentam constantemente e a confiança na Dra. se torna importante para ele conseguir finalmente desabafar com ela e a mesma consegue ajudá-lo a superar dos traumas vividos.
Representando muitos dos jovens que sofreram situações parecidas. Este filme passa-nos a responsabilidade de ajudar a estas crianças e jovens a ter um lar decente com pessoas que possam defendê-las ao invés de maltratarem ou abusarem delas.
"Toda criança precisa de uma pessoa para se apoiar, uma pessoa que as veja, as escute, cuide delas, esteja perto constantemente. Uma pessoa é nisso que acredito." - fala da personagem Dra. Brennan.
Lívia Samara Costa Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário