segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resumo do filme Tapete Vermelho

O filme tapete vermelho, conta a historia de Quinzinho um caipira que prometeu a seu filho, que levaria ele para conhecer o cinema e assiste o filme de mazzaropi, pois estaria pagando uma promessa que fez ao seu pai, Zumira não concorda muito com a viajem mas acaba indo, anoitece e quinzinho e sua mulher e seu filho, param na casa de um compadre, a esposa do compadre fala que seu filho chora de fome sendo que ela tem bastante leite no peito. Zumira que é benzedeira desconfia que uma cobra vem de noite roubar o leite da criança (crendice) e fica de tocaia esperando a “mardita”. Zumira então consegue pegar a cobra e rezar. No outro dia parte para cidade em busca de um cinema que, que passasse o firme do Mazzaropi. já na cidade, eles encontram um turco que lhe indica um local onde pessoas como eles (caipiras ou jecas) costumam se encontrar. Chegando lá ele encontra um violeiro famoso que segundo os as pessoas, fez um pacto com o diabo. O violeiro pergunta se ele quer fazer também, ele aceita no começo, meio que com medo, mas depois ele foge de medo e vai se encontrar com a família. No dia seguinte, Quinzinho e sua família continuam a sua busca. Eles para almoça, aparece um sertanejo por nome de Gabriel, que lhe ensina uma simpatia para se tornar um grande violeiro. Quinzinho reluta mais acaba aceitando, tornando assim um grande violeiro, quando ele olham o sertanejo tinha sumido. A policia prende Quinzinho. Seu filho Neco é levado pela policia para São Paulo onde é abandonado e Zumira desesperada vai para casa da tia. Quinzinho é solto e vai a Aparecida para pedir a santa o seu filho de volta, oferecendo à viola como sacrifício. Ele ganha em uma igreja que antes era um cinema, algumas latas velhas com o filme do Mazzaropi, ficou muito feliz, mais para sua felicidade ficar maior quando consegue achar seu filho Neco. Feliz da vida, Quinzinho vai a um cinema e pede para passar um dos filmes que ele conseguiu e escuta como resposta um não irritado ele se acorrenta em uma pilastra do cinema, diz que só sai quando assistir o filme com o seu filho. Seu ato, vai parar na tv, o dono do cinema quando fica sabendo, vai atender ele, e avisa que ira passa o filme para todo mundo de graça mais Quinzinho é exigente, só aceita sair se colocar um “tapete vermelho” para ele passar com sua esposa e seus filho. O filme elem de ser engraçado, mostra o lado religiosos das pessoas, a fé nos santos e as crendices populares.


MÁRCIA LOPES SILVA DE FARIAS

27 comentários:

  1. É sempre bom quando se publicar um texto, pedir para que seja feita uma revisão gramatical. O texto em si está bom, mas constam informes que diferem da história e aparecem "transgressões" gramaticais que devem ser evitadas em textos "não privados", ou seja, públicos.

    ResponderExcluir
  2. adorei o resumo, irá me auxilar em uma redação, parabéns

    ResponderExcluir
  3. achei o filme muito bom gostei e o resumo ficou ótimo parabems

    ResponderExcluir
  4. Atentem para os erros ortográficos e gramaticais no texto!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. muito bom esse filme tapete vermelho

    ResponderExcluir
  8. isso me ajudou muito na lição de português que era fazer um resumo do filme

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo resumo.gostei muito do filme e do seu resumo

    ResponderExcluir
  11. ESSE FILME É MUITO BOM,MOSTRA COMO E A VIDA DAS PESSOAS QUE MORAM LONGE ,QUE NUNCA VIRAM COISAS NOVAS ,ADOREI O FILME:ensina como e o mundo.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Concordo plenamente com a Vanilda LOpes, até mesmo porque é um texto de pedagogos.

    ResponderExcluir
  13. muito bom o resumo, mas se tivesse um pouco de coerencia gramatical seria melhor.
    so mais atenção na ora de escrever um resumo para seu leitor tenha um bom entendimento.

    ResponderExcluir
  14. Por que o filme tem como título tapete vermelho

    ResponderExcluir
  15. Boa resenha, mas tem erros gramaticas em excesso.

    ResponderExcluir
  16. Gostei do resumo. Vai me ajudar. Concordo que se deve fazer uma revisão gramatical devido alguns errinhos ortográficos. mas, valeu.

    ResponderExcluir