quinta-feira, 25 de março de 2010

Povo Brasileiro I

O filme retrata a convivência e a sobrevivência do índio, o modo de se relação com a natureza tirando dela o sustento, sabendo fabricando tudo o que precisa por toda a sua vida, fabricavam artesanato pintavam seus corpos tudo com muita criatividade e perfeição, na sua cultura o homosexualismo e comum sem preconceitos, dando aos mesmos oportunidade de escolha.
Os índios acreditavam na vida após a morte, pactos com espírito seguindo a tradição e o modelo dos índios mais velhos. Existiam a divisão de tarefas entre homens e mulheres, os homens eram responsável pela casar, pesca fabricação de armas, já as mulheres pelo preparo do alimento, pelas crianças e artesanato.
A chegada dos Europeus ao Brasil dividem em dois atos: Primeiro Ato , exploração do pau Brasil(uma árvore de cor vermelha muito valorizada no exterior) em troca dessa exploração davam de recompensa aos índios objetos ( espelhos, miçangas etc.) trazido da Europa. Segundo Ato, Ilha de Vera Cruz, primeiro nome dado ao Brasil em 1530 colonização oficial do Brasil.
Nós somos mistura de índio com colonizador, nós somos mestiços.

Aluna - Maria Aparecida Rosa de Andrade.
matricula - 10923696

Um comentário:

  1. É interessante que os índios tinham uma divisão sexual do trabalho, mas aceitavam pessoas de orientação homossexual e transgêneros.
    Atenção: o uso do termo "homossexualismo" é "politicamente incorreto", pois denota doença. Homossexualidade denota identidade, mas há questionamentos sobre se haveria uma identidade homossexual (e outra heterossexual)
    Assim, é melhor usar o termo "orientação sexual".

    ResponderExcluir