quinta-feira, 25 de março de 2010

Comentário do filme ÔRI.

O filme ÔRI fala sobre a Cultura Brasileira de um povo Africano que lutou pela sua liberdade,a palavra ÔRI significa a iniciação a um novo estágio da vida,a uma nova vida,a um novo encontro.O filme relata que os Africanos sofreram bastante em relação ao racismo e ao preconceito,e que lutaram bastante para que as pessoas não só os vejam como um negro que trabalha como um motorista,lavador de carro,cozinheiro e etc,e sim que os vejam como pessoas normais que tem a capacidade para alcançar os seus objetivos.
A Cultura Africana é muito interessante e cheia de riquezas,como por exemplo:os seus costumes,as suas crenças,rituais.No dia 20 de Novembro é o Dia nacional Da Consciência Negra, esse data também se torna especial por que foi o dia em que assassinaram Zumbi Dos Palmares que lutou bastante junto com a Nação Brasileira.
Os Africanos tentavam combater estes racismos atrvés de congressos que discutiam sobre preconceitos raciais e culturais,mais a partir do momento que a história da vida do negro entra no carnaval,nas escolas de samba é o que é chamado de Quilombo;as organizações negras são as escolas de samba,os terreiros de macumba,do candomblé,e esses Quilombos são de origem Bantu que acompanha toda a filosofia e todo o comportamento do Quilombo.
Alunas:Annyelle Lopes Maciel.
Carla Guedes Do Nascimento.
Lívia Samara Costa Soares.

Um comentário:

  1. Escolas de Samba, Terreiros de Macumba, Candomblé (Umbanda na Paraíba)... heranças culturais Africanas. Mas também uma população com baixo nível de renda e escolaridade, ocupando empregos subalternos, como empregada doméstica.
    Vale a pena ver a distribuição racial da população brasileira nos dados do IBGE.
    Maria Eulina

    ResponderExcluir