sábado, 27 de março de 2010

COMENTÁRIO DO FILME POVO BRASILEIRO I

O Povo Brasileiro é uma recriação da narrativa de Darcy Ribeiro, e discute a formação dos brasileiros, sua origem mestiça e a cultura que foi sendo contruída ao longo do tempo, assim como a miscigenação dessas culturas entre as várias regiões do país. Nos permite desvendar curiosidades de como pessoas de diversos cantos do país vivem, se relacionam, como são seus costumes, enfim, sua filosofia de vida que muitas vezes causam até um certo choque cultural para pessoas do mesmo país. Como citado no filme, o povo sulino, que ainda hoje existem comunidades isoladas do resto da sociedade brasileira. Essas entre outras peculiaridades , assim como as uniões de gêneros diferentes nos faz reletir sobre a importância do conhecimento da diversidade culturalmente rica do nosso país.

grupo:
Mariana Rodrigues de Souza
Morgana Kelly
Karla Caroline dos Santos
Érica Alves

2 comentários:

  1. Sim, formamos um cultura nacional e temos diversas culturas regionais, locais.
    Exemplifiquem "choques culturais" dentro do nosso país.
    Onde estão as comunidades isoladas hoje?
    A que se referem quando falam de "uniões de gêneros diferentes"?

    ResponderExcluir
  2. Choques culturais foi posto as divergencias que ocorrem na nossa cultura, os atritos a qual nos deparamos no nosso dia-a-dia devivo as diferenças de conduta.
    Falamos das comunidades excluidas onde um grande exemplo de comunidade excluida, sao as pessoas que moram nas periferias urbanas, onde observamos o principal descaso com nossa sociedade.
    ERICA ALVES T. DA SILVA

    ResponderExcluir