quinta-feira, 25 de março de 2010

Comentário do filme Povo Brasileiro I

Baseado na obra de Darci Ribeiro, mostra-nos um pouco da história do povo brasileiro na pessoa do índio, sua essência e sua cultura.
O filme apresenta a vida dos índios Tupinambás, suas danças, caça, vestimentas e moradias, a convivência em comunidade, a divisão do trabalho e a maneira de tirar da natureza o necessário para sua sobrevivência, sem agredir a mesma, como também a vida em sociedade e a guerra, o jeito como eram tratados seus prisioneiros até o momento máximo, que era a morte do mesmo, seguido de canibalismo.
Conta a história dos seus antepassados e o legado deixado por eles para a sua raça. E que nós, também, herdamos alguns costumes indígenas como o hábito do banho diário e a consciência de que podemos viver em harmonia com a natureza.

Maria Luisa Lira de Araújo
Matrícula: 10926176

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não todos, mas uma pequena parte do povo brasileiro tem consciência de que podemos viver em harmonia com a natureza, cabe a cada um de nós, que acreditamos nessa idéia, fazer a nossa parte.
    Quanto a expressão "joga no mato", eu também cresci, não em João Pessoa, mas no interior de Pernambuco, uovindo essa mesma expressão. E é com tristeza que afirmo, as matas de lá também já não existem mais, foram desmatadas para dar lugar à criação de gado.

    ResponderExcluir