segunda-feira, 29 de março de 2010

COMENTÁRIO SOBRE O FILME:TAPETE VERMELHO

Comentário sobre o filme: Tapete vermelho

O filme: Tapete vermelho é uma obra maravilhosa que nos trás a história de um caipira que fez uma promessa de leva o seu filho para assistir o filme de um grande comediante, que foi do tempo de seu pai. Mas o mesmo vivenciou muitos conflitos para pode realizar e responder a sua promessa.
O filme ao todo nos mostra a realidade, de como o caipira passa para pode viver e se acostumar com o povo da cidade grande.
No filme reconhecemos os costumes, as dificuldades e modos de sobrevivência, que cada caipira, tem passado a muitos anos.Vemos as suas crenças,sua forma de falar,seu apego pela terra onde habita,sua forma continua de sempre ter os vizinhos como companheiros,amigos e verdadeiros irmãos,o preconceito que povo que, não é caipira tem com a cultura caipira,menos prezando,sua grande responsabilidade com os valores adquiridos com seu povo.
O filme também nos mostra a guerra dos pequenos com os poderosos que o possui o dinheiro e fama a ser cultivada, a grande faça de serem bons e que estão cooperando para o bem do povo. Nós podemos observar também, a igreja exercendo seu papel de acolhimento para os mais desfavorecidos da sociedade, lhes dando palavras de conforto.
Enfim, o filme nos trás de forma clara e bem explícita tudo aquilo que se passa na vida de um caipira fora e dentro da cidade grande,mas que apesar de tudo o caipira não desistir fácil,luta,chora,briga,falar alto,se desencontrar,mas no fim tudo dará certo,pois colheu coisas boas e procurou acima de tudo fazer aquilo que lhe é certo,acima de opiniões alheias e preconceituosas.


KÁSSYA DOS SANTOS DA SILVA.-10923702

2 comentários:

  1. No filme a "teimosia" de Quinzinho vence. Mas, no choque cultural entre o modo de vida e valores do campo e da cidade, nem sempre haverá final feliz para os/as caipiras, concorda?

    ResponderExcluir
  2. CONCERTEZA.EM CERTOS MOMENTOS DA VIDA DEVEMOS ABAIXA A CABEÇA E ACEITAR O QUE ESTÁ SENDO PROPOSTO PARA NÓS,MESMO SEM ENTENDER O PORQUE.

    KÁSSYA DOS SANTOS

    ResponderExcluir