quarta-feira, 9 de junho de 2010

Filme "`Do Luto à Luta" de Evaldo Mocarzel

O filme " Do Luto à Luta", de Evaldo Mocarzel, retrata as dificuldades de pessoas que tem a Síndrome de Down. Mas esse filme não só mostra as dificuldades que essas pessoas tem, mas relata como elas podem viver normalmente na sociedade.
O documentário traz depoimentos de jovens e adultos que já passaram por preconceitos, de dois jovens com a síndrome que se casaram e vivem uma vida normal.Mostra também que a maior dificuldade que uma criança com síndrome passa é a aceitação família.
Eu tenho uma priminha com 1 ano de idade que tem síndrome de down, e logo quando ela nasceu os pais não queriam fazer o exame para comprovar se tinha ou não a síndrome pois diziam que ela era uma menina normal e que ela só tinha que fazer, terapia na língua e nada mais.Mas com isso minha prima que é pedagoga conversou com os dois e eles decidiram fazer o exame e deu positivo.Como ela já vinha tendo conversa com os pais, quando eles souberam do resultado não foi tão difícil de aceitar e todos da minha família amamos muito ela, principalmente seus pais e seu irmãozinho! E eu acho que o mais importante para uma pessoa que tem a síndrome de Down é acima de tudo o apoio e o amor da família!!!
O filme consegue mostrar toda essa realidade e acaba sendo emocionante!

ALUNA: JAYANNE SANTOS BEZERRA - 10923698

Nenhum comentário:

Postar um comentário